Foco e Escopo

A Revista de Defesa da Concorrência é editada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como objetivo fomentar a produção acadêmica e a difusão do conhecimento sobre defesa da concorrência.

A Revista tem como foco artigos que tratam de temas concorrenciais sob as óticas do Direito, da Economia, das Relações Internacionais e de demais áreas correlatas. Os trabalhos podem ser produzidos no formato de estudo doutrinário ou de comentário de jurisprudência.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos são análisados preliminarmente pelos Editores da Revista, a fim de verificar a compatibilidade com o escopo da publicação. Em seguida, são encaminhados a dois Pareceristas para avaliações anônimas. Os Pareceristas, especialistas em defesa da concorrência, são designados de acordo com seu campo de atuação.

São critérios de avaliação a contribuição para o conhecimento científico, a consistência dos resultados apresentados e o caráter inovador do texto.

Periodicidade

A Revista de Defesa da Concorrência tem periodicidade semestral.

Indexadores

A Revista de Defesa da Concorrência está indexada no Portal de Periódicos da CAPES, Latindex, Diadorim, Sumários.Org, Rede RVBI, LivRe, RCAAP e Google Acadêmico.

Política de Acesso Livre

A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo.

Política de Taxas

A Revista não cobra taxas para submissão, avaliação ou publicação de artigos.

Sponsors

A edição, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), de uma publicação periódica sobre política de defesa da concorrência teve início em 1975, com o lançamento da Revista de Direito Econômico. Em 2004, o veículo passou a se chamar Revista de Direito da Concorrência. Em 2013, com nova linha editorial, recebeu o nome de Revista de Defesa da Concorrência. Desde a primeira versão até hoje, mais de 50 edições foram publicadas. Desde 2017 a Revista conta está avaliada com nota Qualis B1, estando entre as 60 melhores revistas do país e a mais destacada na área concorrencial.