O direito antitruste face a crises econômicas: desafios enfrentados pela legislação antitruste no Brasil face a crise econômica gerada pela COVID-19

Conteúdo do artigo principal

Julia Werberich
Polyanna Vilanova

Resumo

Este artigo analisa os impactos de crises econômicas, sob uma ótica de direito comparado, ao enforcementantitruste durante e após o estabelecimento da crise, com o foco de determinar os impactos da crise econômica gerados pela pandemia da COVID-19 no Brasil. Analisar-se-á quais medidas estão sendo e poderão ser adotadas pelo CADE face a esse contexto atípico, em que se busca preservar o ambiente concorrencial e o desenvolvimento econômico do País - ou, ao menos, minimizar os impactos negativos no cenário da economia.

Detalhes do artigo

Seção
Revista de Defesa da Concorrência
Biografia do Autor

Julia Werberich

 Julia Werberich é advogada no escritório de Advocacia Figueiredo e Velloso Advogados Associados; bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, e aluna especial do mestrado em economia pelo Instituto de Direito Público de Brasília. 

Polyanna Vilanova

 Polyanna Vilanova é advogada no escritório de advocacia Figueiredo e Velloso Advogados Associados e ex-conselheira do CADE; doutoranda de Ciência Política na Universidade de Lisboa e Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público de Brasília.