Todos os textos são submetidos ao controle por pares, que adotará idênticos parâmetros na seleção. A publicação dos trabalhos aprovados tende a seguir a ordem cronológica de submissão e aprovação, com a ressalva de que existem critérios de publicação estabelecidos pela CAPES os quais a RDC pode observar no momento da seleção dos artigos para composição da edição. São eles: 

a) Exogenia: preferencialmente, objetivando a desconcentração espacial de pesquisas relacionadas à defesa da concorrência, as edições devem trazer autores que tenham afiliação institucional a estados diferentes do Distrito Federal, inclusive vinculados a Instituições de Ensino Superior estrangeiras. Artigos em inglês ou em outras línguas, ainda que o autor seja brasileiro, também são estimulados.

 

b) Titulação: a presença de autores Doutores nas edições também é estimulada;

 

Além de tais hipóteses, podem ser publicados com preferência trabalhos que abordem temática de iminente atualidade e que possam se tornar obsoletos em função do tempo de publicação. Tal situação é determinada por decisão da equipe editorial e pode ser sugerida pelos pareceristas em sua avaliação.