A tutela da concorrência no processo de desestatização da execução do serviço público de infraestrutura aeroportuária: interação institucional e promoção do investimento privado

Conteúdo do artigo principal

Myller Kairo Coelho de Mesquita

Resumo

O estudo, dividido em quatro capítulos, analisa a tutela da concorrência no processo de desestatização da execução do serviço público de infraestrutura aeroportuária, especialmente no que concerne à atuação das autoridades públicas competentes, à interação institucional entre elas e à promoção do investimento privado. Diante da multiplicidade de atores do governo com competências complementares acerca da tutela da concorrência e do consequente risco de conflitos em prejuízo da segurança jurídica, sugerimos a criação de uma Autoridade Concorrencial de Desestatização.

Detalhes do artigo

Seção
Revista de Defesa da Concorrência
Biografia do Autor

Myller Kairo Coelho de Mesquita, Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-graduado em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP). Afiliado ao Núcleo de Direito Setorial e Regulatório da Faculdade de Direito da UnB.

Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-graduado em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP). Afiliado ao Núcleo de Direito Setorial e Regulatório da Faculdade de Direito da UnB. Sócio do escritório Eduardo Antônio Lucho Ferrão – Advogados Associados.