Licenciamento de tecnologia sem cláusula de exclusividade: Uma análise a partir do caso de licenciamento da intacta RR2 PROTM

Conteúdo do artigo principal

Pollyana Pacheco Lima

Resumo

O presente artigo desenvolve um estudo acerca da possibilidade de atos de concentração via contratos de licenciamento de propriedade intelectual, a partir de uma análise do caso de licenciamento da tecnologia INTACTA RR2 PROTM. Valendo-se do conceito de Influência Dominante, o artigo observa o mercado de produção de sementes de soja no Brasil, sua estruturação e os impactos dos contratos de licenciamento de tecnologia nesse cenário, de forma a buscar uma resposta para a questão da necessidade de conhecimento dos contratos de licenciamento de patente sem cláusulas de exclusividade pelo CADE.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
LIMA, P. P. Licenciamento de tecnologia sem cláusula de exclusividade: Uma análise a partir do caso de licenciamento da intacta RR2 PROTM. Revista de Defesa da Concorrência, Brasília, v. 2, n. 1, p. p. 64-88, 2014. Disponível em: https://revista.cade.gov.br/index.php/revistadedefesadaconcorrencia/article/view/113. Acesso em: 20 ago. 2022.
Seção
*