A jurisprudência do Cade sobre a base de cálculo das multas administrativas aplicadas por infração à ordem econômica: O critério do ramo de atividade

Contenido principal del artículo

Mariam Tchepurnaya Daychoum

Resumen

Este estudo consiste numa avaliação quantitativa e qualitativa da aplicação, pelo CADE, do critério “ramo de atividade” para definição da base de cálculo das multas por infração à ordem econômica e contribuições em Termos de Compromisso de Cessação de Prática. A base de dados foi construída por meio de uma pesquisa de revisão jurisprudencial e algumas considerações foram tecidas a partir do resultado obtido.

Detalles del artículo

Sección

Controle de condutas

Biografía del autor/a

Mariam Tchepurnaya Daychoum, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Bacharel em Direito pela FGV Direito Rio. Mestranda em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento, pelo Instituto de Economia da UFRJ.

Cómo citar

A jurisprudência do Cade sobre a base de cálculo das multas administrativas aplicadas por infração à ordem econômica: O critério do ramo de atividade. Revista de Defesa da Concorrência, Brasília, v. 3, n. 1, 2015. Disponível em: https://revista.cade.gov.br/index.php/revistadedefesadaconcorrencia/article/view/159. Acesso em: 23 aug. 2025.